terça-feira, 4 de maio de 2010

Living Dead Girl





Era uma vez, eu era uma garotinha que desapareceu.
Era uma vez, meu nome não era Alice.
Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte.


Sinopse(mal traduzida por mim)
: Quando Alice tinha dez anos, Ray de sua família, de seus amigos – de sua vida. Ela aprendeu a desistir de toda a energia, para suportar toda a dor. Ele esperou o pesadelo acabar.
Agora Alice tem quinze anos e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais sobre sua morte. Ele não sabe que é isso que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais terrível do que a morte em mente para ela.
Essa é a história de Alice. Uma que você nunca ouviu e nunca ouviu falar e que você nunca, jamais esquecerá.


Quando comecei a ler esse livro, sem me dar ao trabalho de olhar a sinopse antes, pensei que fosse uma história normal, daquelas de adolescentes dramáticas que se preocupam com o tamanho de seus seios e com a falta de um namorado. Me enganei profundamente.
Living Dead Girl, da autora Elizabeth Scott, é um livro assustador pela maneira como ele é contado. Alice narra sua situação de modo cruel, brutal, devastador e por isso a estória é tão real, tão verdadeira. Scott consegue falar de abuso sexual sem precisar descrevê-lo, conseguindo mesmo assim te deixar perturbado e com uma baita vontade de entrar no livro e arrancar a cabeça do Ray.
É incrível como Alice não perde a esperança mesmo quando as coisas ficam mais difíceis, mais impossíveis. Ela espera o tempo todo pela sua morte, a única chance que tem de se libertar do abuso de Ray, que vive a ameaçando, prometendo ir até a casa de seus pais, prometendo mata-los. É isso que mantém Alice presa a ele, o medo de que Ray cumpra o que vem prometendo há cinco anos: matar os seus pais.
Com um ritmo emocionante e um final surpreendente, Living Dead Girl consegue te prender, fazendo você só largar o livro quando acabá-lo.
Super recomendado a todos, mas a temática é meio forte, por isso acho que nem todos vão conseguir terminar de ler.

I look wrong.
I look dead.
I’m not, though. I’m only partway there, a living dead
girl.
I have been for five years.



Autora: Elizabeth Scott
Personagens principais: Alice, Ray, mas depois aparecem Jake e Lucy.
Classificação: Bom, isso depende muito da mente da pessoa. Tenho treze anos e li, apesar de ter ficado um pouco perturbada. Mas acho que 16+ é o ideal.
Nota: cinco estrelas douradas.

XOXO,
Nyx.

Um comentário:

Copyright © 2009 Garota Estranha All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates