quarta-feira, 19 de maio de 2010

Antes de Morrer e Confissões de Georgia Nichols 3

Sinopse:Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. 


Um livro muito tocante, que apesar do tema doloroso é passado com muita doçura e que com certeza vai te fazer chorar. 
Porém... Faltou alguma coisa. Tinha tudo para virar um dos meus livros favoritos, mas não virou. Acho que o motivo principal foi a protagonista. É comum eu não gostar do personagem principal,  mas a Tessa foi demais. Ás vezes eu tinha vontade que ela morresse logo, de tão irritante. 
A melhor amiga também era chata. Não consigo compreender porque a Tessa ainda falava com ela.
Enfim, não alcançou minhas expectativas. Mas recomendo mesmo assim, porque pesar de não ótimo é bem legal.


Autora: Jenny Downham.
Personagens favoritos: Cal, o irmãozinho da Tessa e Adam, o namorado dela. 
Classificação: 13+
Nota: Três estrelinhas de prata.


SinopseGeorgia tem 14 anos, mora em Londres, uma cidade nada careta, junto com "uma família pirada", um gato destruidor de quintais vizinhos; estuda numa escola que mais parece um campo de concentração e sempre faz questão de se divertir horrores com as amigas.
Ah, também não dá para esquecer os namorados gatos, os não gatos, os mais ou menos gatos, não importa. Até porque Gêgê - como ela gosta de ser chamada pelos íntimos, quer dizer, pelos muito íntimos - é antes de qualquer coisa bem-humorada. E foi exatamente pelo humor beirando a ironia que a personagem conquistou seus milhares de fãs em todo o mundo.
Depois do sucesso de Gatos, Fios-Dentais e Amassos e OK, Estou Usando Calcinhas Gigantes, ela está de volta, agora como namorada titular do cara mais descolado e gato da face da Terra. Já imaginaram o que vem por aí?                          


Estou ainda decidindo se gosto ou não dessa série. Os livros fazem você rir, sim, mas a Georgia é completamente irritante. Ela pensa um monte bobagem, é pra lá de neurótica (mais neurótica do que a Mia, até) e se preocupa muito com o tamanho do nariz. Também gosta de inventar apelidos paa sos outros e trata a melhor amiga muito mal. Não vou continuar, proque a lista de defeitos é infinita.
Apesar de tudo que citei, a Georgia é mesmo muito engraçada. Nesse terceito volume da série Confissões de Georgia Nichols, nossa querida (cof, até parece,cof) Gegê é oficialmente a namorada do DS (Deus do Sexo, como ela chama o namorado), mas ainda está divida entre ele e Dave Risadinha, um garoto que ela usou de isca no passado. 
Um livro hilário, que apesar de ter como protagonista uma garota muito, muito, muito chata, que com toda a certeza vai te dar vontade de matá-la, é muito legal.


Autora: Louise Rennison
Personagens favoritos: Dessa vez é personagem favorito. Gosto muito do Dave e apesar de estar torcendo por ele e a Georgia, acho que ele merece coisa melhor.
Classificação: Livre, acho. 
Nota: Duas estrelinhas e meia de aluminio.


XOXO,
Nyx. 

5 comentários:

  1. Ahh eu também leio os livros da Georgia, mas dá uma vergooooooonha de comprar! principalmente o 1,2 e 4 kkkkkkkkk
    mico né?
    mas acho divertido, então vale a pena :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    Nem me fale, Nanda.
    Tenho muita vergonha de comprar. Pedi emprestado a uma amiga, pq eu nunca ia conseguir comprar um livro que se chama "Dançando Pelada".

    ResponderExcluir
  3. Tenho um Selinho para você no meu blog :

    http://melissasnewminute.blogspot.com/2010/06/meu-selinho-para-vocescomentem.html

    Bjs
    Melissa's

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Estou divulgando meu blog. Se quiser conhecer e seguir, sinta-se a vontade.

    Volitando no Universo

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, parabéns pelo seu blog, também sou viciada em livros, mas nunca tive coragem pra fazer um blog(ou falta de vontade mesmo). Sua opinião sobre os livros é muito legal, não pare de postar, porque eu vou acompanhar(rimou), Isadora. PS: Também tenho 13 anos *-*

    ResponderExcluir

Copyright © 2009 Garota Estranha All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates