terça-feira, 18 de maio de 2010

Circo dos Horrores

Sinopse: Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos.
A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.








Sempre tive vontade de ler esse livro, mas demorei um pouco para comprá-lo e acabei assistindo ao filme primeiro. A adaptação deve envolver outros livros da série, porque muita coisa que tinha no filme não estava no livro. Mas tudo bem, porque a maioria das adaptações não são fieis. Pelo menos o Darren ainda era o Darren e não o transformaram num gênio que bola todos os planos, como aconteceu com o Percy. Era de se esperar que pelo menos colocassem uma Annabeth loira, mas nem isso eles fizeram. E ainda transformaram a menina numa dissimulada que tá mais para filha de Afrodite com Ares do que... Certo, vamos voltar ao assunto.
Bem, eu amei o livro. Fiquei com um pouco de receio, porque hoje em dia o que não falta é livro de vampiro, mas esse é bem diferente dos outros e bem melhor, tambem. Além do mais, o Darren não queria virar um vampiro e só fez isso para salvar um amigo, o que foi muito legal da parte dele. 
A narrativa é muito boa, também. Darren (o autor, não o personagem) escreve de uma forma tão real que quase me fez acreditar que isso tudo realmente aconteceu.
Recomendado para todos que gostam de vampiros e para os que não gostam também, porque aqui tem até homem- lobo e mulher babada. Não é possível que alguém não se sinta satisfeito.




Autor: Darren Shan, um irlandês(já percebeu que tem vários escritores irlandeses?) que jura que essa história aconteceu com ele.
Personagens favoritos: Darren, a irmãzinha mais nova dele, que me lembra uma criancinha que eu conheço e o Sr. Crepsley.
Classificação: Acima de dez anos.
Nota: Quatro cálices de sangue.



XOXO,
Nyx.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2009 Garota Estranha All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates